30 Nov
30Nov

O Natal chegou ao Jardim Zoológico e com ele uma agenda recheada de conhecimento, muita aventura e diversão em família. Ao longo de todos os fins-de-semana e feriados até dia 24 de dezembro, conheça as propostas que o Zoo preparou para si, entre atividades permanentes e temporárias e ainda sugestões natalícias para o melhor presente de Natal.

O Pai Natal chegou ao Zoo e aterrou com o seu trenó na Casinha do Pai Natal do Lidl, na zona de acesso livre junto ao carrossel, de onde irá comandar as operações natalícias até ao dia 24 de dezembro. Neste espaço, a magia do Natal acontece e muitas são as atividades que o Lidl propõem para os visitantes. Traga os mais novos e deixe-os entrar no mundo da fantasia com a “Hora do Conto”, divertir-se na “Oficina dos Brinquedos”, acrescentar sorrisos ao álbum de fotografias com a foto ao Pai Natal e a foto de família, descobrir o brinde por detrás do calendário de advento, ou mesmo escrever a carta ao Pai Natal. 

Ainda na zona de acesso livre junto ao Carrossel e de forma a assinalar o Dia Internacional do Lince-ibérico, no sábado, dia 11 de dezembro, o Jardim Zoológico recebe a visita de um padrinho muito especial, a Federação Portuguesa de Basquetebol que desafia os visitantes a “vestir” a camisola pela conservação do lince enquanto experimentam a modalidade. 

Já dentro do Jardim Zoológico, o Natal chega em forma de Enriquecimento Ambiental. Este conjunto de técnicas aplicadas no interior das instalações com objetivo de estimular os animais a realizar os seus comportamentos naturais, ganham por estes dias cor e um cheirinho a Natal. Zebras, lémures, chitas, linces, tigres, araras, cangurus, vários primatas e okapis são algumas das espécies que, até ao Natal, vai poder observar em ação. 

No fim-de-semana de 11 e 12 de dezembro vista o fato de explorador e entre numa grande expedição para conhecer o jogo de tabuleiro Zookeepers. Depois do sucesso do lançamento, no início de novembro, o Jardim Zoológico dá agora a oportunidade aos visitantes de continuar a colecionar cartas exclusivas das espécies. Receba o seu passaporte logo após as bilheteiras, assim como os recursos que terá de gerir, ao longo do percurso, para conseguir salvar as espécies ameaçadas. 

Ainda nestes dias, visite a Quintinha do Lidl e conheça de perto as plantas e animais domésticos que nela habitam, com o acompanhamento de um Educador do Jardim Zoológico. O contraste entre doméstico e selvagem é reforçado nesta visita, onde vai poder ainda observar alguns materiais zoológicos como pelos de elefante e Urso-formigueiro-gigante, escamas de tartarugas e serpentes, hastes e crânios. 

Consulte a agenda de Natal do Jardim Zoológico e deixe-se contagiar pela magia deste Natal. Ao visitar o Zoo está a contribuir diretamente para a conservação de animais e espécies.

Sugestão de Natal

Jogo Zookeepers

No Jogo Zookeepers cada jogador representa um zoo e terá de formar uma equipa de tratadores de forma a salvar as espécies que se encontram em perigo de extinção. Mas atenção! As espécies que dão mais pontos são também as mais difíceis de salvar. Um jogo de estratégia em que a correta gestão dos recursos ambientais, à semelhança da vida real, é a chave para o sucesso. 

No fim-de-semana de 11 e 12 de dezembro, usufrua de um desconto de 15% na aquisição do jogo na Loja do Jardim Zoológico.

Apadrinhamento Individual

Ao apadrinhar um animal vai poder apoiar uma das cerca de 300 espécies do Jardim Zoológico e, deste modo, ajudar a promover a sua conservação no habitat natural. O apadrinhamento tem como objetivo criar uma ligação emocional entre o padrinho e o animal apadrinhado promovendo uma ação conjunta de sensibilização para a importância da sua conservação. 

Com um valor que varia entre os 60 e os 100€ consoante o tipo de apadrinhamento escolhido, o padrinho/madrinha vai poder usufruir de um conjunto de contrapartidas únicas e especiais durante 1 ano. Diploma de apadrinhamento, nome no mural dos padrinhos, entradas para visitar o afilhado e peluches, são alguns exemplos das ofertas incluídas.

Neste Natal ofereça a alguém especial a oportunidade de apadrinhar um animal do Jardim Zoológico, com a certeza que de que este presente vai contribuir para uma conservação sem fronteiras.