19 Dec
19Dec
A histórica aldeia de Santa Cita, em Tomar, vai ser o palco de uma especial aldeia de Natal que arrancou na passada sexta-feira, 17 de dezembro. Criada por um grupo de amigos e apoiada pelos negócios locais, a Santa Cita – Aldeia de Natal lança-se na primeira edição, caracterizada pelo “caráter solidário” e um “espírito de inclusão e de comunidade”.

Pode-se encontrar por lá a casa do Pai Natal, um presépio vivo e um mercado de Natal. Haverá também uma casa dos doces e um marco dos correios onde os miúdos poderão enviar as suas cartas com os desejos natalícios. O objetivo passa também por criar “um evento alicerçado nos valores herdados dos natais dos nossos avós” e assente nas “crenças religiosas do passado histórico da aldeia que remonta ao século I”.

No local estará ainda uma amigável ursa polar de nome UR’CITA, que será a mascote do evento e estará sempre presente para acolher os visitantes de 17 a 23 de dezembro.

Os miúdos terão ainda diversões à disposição, entre carrosséis, insufláveis, paredes de escalada e slides. Durante os vários dias do evento, haverá espaço também para a atuação de malabaristas, ilusionistas e até concertos ecléticos, com tributos a Michael Bublé ou aos músicos mais populares como Toy e Mónica Sintra.

Toda a aldeia estará iluminada com as habituais luzes natalícias, sobretudo a igreja secular da aldeia. A entrada é gratuita.