20 Dec
20Dec

Neste novíssimo anfiteatro há uma enorme parede digital: uma videowall com 24 ecrãs de ultra-alta definição onde não faltam os conteúdos tridimensionais para tornar ainda mais real e imersiva a experiência. Ou seja: esta é uma nova forma de conhecer os oceanos promovida por um dos aquários-museus mais antigos do mundo, que conta 123 anos de existência. Ao invés de uma enorme janela para um aquário real, estes 20 metros quadrados servem para atingir o mesmo fim, através de métodos diferentes.

Nele, os visitantes poderão conhecer ao detalhe as espécies marinhas que vivem na costa nacional, o habitat, as suas características particulares. Este novo espaço homenageia o fundo do oceano, aproximando várias espécies de peixes com os visitantes construindo uma relação com o meio aquático e potenciando o seu conhecimento de forma lúdica.

Propriedade da Marinha Portuguesa, o Aquário Vasco da Gama investiu 300 mil euros na renovação do espaço com o objetivo de atrair ainda mais visitantes, dos atuais cerca de 70 mil anuais para os 200 mil em 2023.As entradas no Aquário Vasco da Gama têm um custo de 5€ para adultos e jovens a partir dos 13 anos. Dos 4 aos 12, as crianças pagam 2,5€, o mesmo valor dos maiores de 65. As crianças até aos três anos não pagam.