17 Dec
17Dec

Com a alteração das férias escolares devido às medidas relacionadas com a pandemia, o Lumen Hotel, em Lisboa, criou uma iniciativa tendo em vista um serão diferente do habitual. Entre 21 de dezembro e 9 de janeiro, estará disponível um workshop gastronómico para crianças, que inclui um jantar em família e um espetáculo natalício de video mapping.

“Luzes, Rabanadas, Ação” é o nome deste projeto destinado a crianças entre os 6 e os 12 anos e conduzido pelo chef Celso Dias, responsável pela cozinha do Clorofila, o restaurante do hotel. 

O Workshp decorrerá ao longo de quase três semanas, com excepção dos dias 24, 25 e 31 de dezembro. A sessão começa às 16h e, às 18h45, os pais juntam-se aos mais pequenos para provarem o resultado da experiência culinária dessa tarde. Às 19h, arranca o espetáculo de video mapping natalício projetado nas paredes do pátio interior do Lumen. 

A cada meia hora, o momento artístico que combina som e luz transporta miúdos e graúdos para a magia do Natal, num espetáculo cuja concepção pertence à Vortice Dance Company, com direção artística de Cláudia Martins e Rafael Carriço.

O workshop tem o valor de 20€ por criança e já inclui o jantar. O preço para os adultos é 35€ (crianças que participem apenas no jantar pagam 50%) e inclui welcome drink, um menu de três pratos de inspiração natalícia e bebidas.

As reservas podem ser feitas através de email (info@restauranteclorofila.pt), telefone (210 547 416) ou do site do Clorofila. A lotação diária é de dez crianças no workshop, podendo o jantar ser para 30 pessoas. Quem ficar no hotel até às 22h tem ainda a possibilidade de assistir ao espetáculo de video mapping residente, o “The Lisbon Light Show”, que faz parte da oferta diária do hotel.