Mercado de Natal da Baixa lisboeta está de volta


20 Nov
20Nov

Foi inaugurado ontem o Rossio Christmas Market 2021, uma iniciativa que marca o início das celebrações da quadra festiva pelo comércio da Baixa lisboeta e que decorrerá até 19 de dezembro.

«A Baixa-Chiado prepara-se para receber a quadra mais mágica do ano», afirma, em comunicado, Manuel Lopes, presidente da Associação de Dinamização da Baixa Pombalina (ADBP). O tradicional mercado natalício promete ser um local onde se pode passear, comprar presentes e desfrutar do espírito desta época festiva – tudo sem sair da Praça D. Pedro V, mais conhecida por Rossio.

Ao artesanato, doces, bebidas, produtos e decorações, junta-se uma viagem no tempo com a Exposição de Natal do Hospital das Bonecas, que reúne uma vasta coleção de bonecas desta loja histórica que soma mais de 190 anos.

Em parceria com a Escola de Comércio de Lisboa, o Rossio Christmas Market proporciona ainda aos visitantes uma exposição de montras natalícias, enquanto o Comboio de Natal irá percorrer as ruas da Baixa até 19 de dezembro com viagens gratuitas para toda a família.