O novo restaurante do Oceanário aposta em produtos orgânicos e pratos vegan


18 Nov
18Nov

Chama-se #SeaTheFuture e está recheado de pratos leves para o estômago — e para a natureza.


O novo restaurante do Oceanário de Lisboa sublinha a preocupação com a sustentabilidade e o futuro do planeta — e estando onde está, é uma premissa que faz todo o sentido.

O espaço está a cargo do grupo SushiCafé, responsável por vários restaurantes na capital, do SushiCafé ao Izanagi, passando por outras cozinhas como a pizzaria Mano a Mano ou o Mex Factory. Desta vez, a ementa está virada para pratos feitos ao vapor, com muitas opções saudáveis, muitas delas veganas e sem glúten.

Entre as escolhas mais práticas estão as tostas e piadinas. Pode provar a de frango ou a caprese, a par de piadinas de legumes ou caprese. Há ainda sanduíches — de falafel ou de cogumelos — e hambúrgueres, uma das poucas opções com carne de vaca. Para lá do tradicional, existe também uma versão vegetariana com um burger de feijão.

Disponível está também uma secção de brunch, servido todo o dia — ou não se chamasse Brunch All Day — com torradas de cogumelos e de abacate, granola com iogurte ou omelete verde de espinafres.  

Nos doces, pode contar com um crumble de maçã, bolo red velvet, mousse de chocolate, pudim de chia ou bolo de cenoura.No que toca a bebidas, pode escolher entre uma enorme seleção de sumos naturais e smoothies. Para os mais tradicionais, há também uma escolha de vinhos, todos eles de produtores locais, bem como o café, que é todo ele de produção orgânica.